logopequeno Clique para saber mais Clique para saber mais
linhagrossa
COMBATA DENTRO DA LEI DENUNCIE
DIVULGUE CADASTRE-SE
MOBILIZE SEUS AMIGOS
Clique para saber mais Clique para saber mais Blog de D. Bertrand
Trabalho escravo:
nova arma contra a propriedade privada
linhagrossa

Mais uma espada pronta para cair sobre a cabeça do agricultor: o assim chamado trabalho escravo! Ou trabalho degradante ou análogo ao de escravo.

   

Com o silêncio dos meios de comunicação, e no burburinho das votações do Congresso, está para ser aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 438/01 que prevê a expropriação, sem nenhuma indenização, da terra onde for constatada a prática do trabalho escravo.

Como você já percebeu, o agronegócio foi escolhido como alvo pela esquerda brasileira e internacional – Pastoral da Terra, CPT, remanescentes das CEBs, MST, certas ONGs, Fórum de Porto Alegre, setores influentes da Organização Internacional do Trabalho – como o obstáculo principal a ser derrubado, para alcançar sua meta socialista.

Por que tanta insistência sobre o trabalho escravo? Por que vinculá-lo ao agronegócio? Por que a expropriação sem indenização? Não será temeridade colocar na Constituição o instrumento draconiano da expropriação, aplicável a um crime indefinido e sujeito a toda sorte de generalizações?

Essa nova investida do agro-reformismo socialista e confiscatório atingirá em primeiro lugar os proprietários, com a expropriação. Depois será a vez dos trabalhadores, com a queda dos empregos. E, por fim, atingirá a própria população, com falta de alimentos e o conseqüente aumento de preços.

Estamos acompanhando passo a passo o encaminhamento da PEC no Congresso Nacional. Informe-se conosco, inscrevendo-se no Paz no Campo, e receba nossos boletins eletrônicos. Clique aqui.

 

   

Mas, enquanto  a PEC não é aprovada, uma fúria persecutória é desencadeada sobre o produtor rural...

Plano no Ministério do Desenvolvimento Agrário e no Incra, que visa prover de recursos financeiros, humanos e ações institucionais do MDA e do Incra para perseguir o produtor rural com mais essa arma que visa destroçá-lo.


 

Como se não bastasse ter que se preocupar com clima, financiamentos , preços, mercado, o produtor rural é envolvido por uma série de ações fiscais da área trabalhista, como se seu empregado devesse trabalhar num verdadeiro resort.

São...

Atos Declaratórios, Circulares, Convenções, Decretos, Decretos - Leis, Instruções Normativas, Leis, Leis Complementares, Medidas Provisórias, Normas Regulamentadoras, Notas Técnicas, Ordens de Serviços, Portarias, Resoluções, Resoluções Administrativas, Resoluções Normativas, Resoluções Recomendadas.


...bem ao estilo totalitário ou ditatorial, regulamentando tudo, sem nenhuma relação com a realidade da vida em nosso campo, cujas relações se dão muito mais com características pessoais e familiares do que com ideologia socialista.

Resultado...

Segundo dados da CNA, em 2006 houve 10.000 demissões a mais do que admissões no campo.

Fruto, em parte, da rigidez das normas trabalhistas...

E para onde vão esses 10.000 trabalhadores desempregados?

Potencialmente para o “exército” do Sr. Stédile... não acha?

Agora, se o produtor rural for tachado de escravocrata.... sabe

qual é seu destino?

Uma lista-negra, da qual só pode ser  excluído por ordem judicial. E as conseqüências da inclusão nessa lista? Não poderá receber financiamento governamental, Você sabe bem o que isso representa ...

   
 
linhagrossa
   
 
       
 
 
 
Paz no Campo
Rua Avaré, 359 - São Paulo/SP- CEP 01243-030 - (11) 3667.1587