logopequeno Clique para saber mais Clique para saber mais
linhagrossa
COMBATA DENTRO DA LEI DENUNCIE
DIVULGUE CADASTRE-SE
MOBILIZE SEUS AMIGOS
Clique para saber mais Clique para saber mais Blog de D. Bertrand
Agroecologismo
linhagrossa
No 7º Fórum Social Mundial realizado recentemente em Nairobi, na África, o Brasil participou com a intenção de usa-lo como vitrine, segundo declarou o Ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência. Dulci chefiou uma delegação de 34 representantes de 11 ministérios. A delegação levou ainda 400 líderes sociais e de movimentos populares
   

Vitrine de que produto?

Segundo Dulci, “os brasileiros vão enfatizar a participação dos movimentos sociais na elaboração de políticas públicas, a agricultura familiar, a reforma agrária, a defesa do meio ambiente, a afirmação dos direitos das mulheres, a luta pela igualdade racial, a promoção da dignidade dos povos indígenas, ou seja, das experiências de democratização econômica e social que o governo brasileiro tem promovido”.

Durante o evento, a Via Campesina e o MST sintonizaram o discurso e pediram que Lula seguisse os passos de Chávez e Evo Morales, tratando a Reforma Agrária com pulso firme e vontade política. E classificaram o lançamento da campanha internacional pela Reforma Agrária na África como o mais importante do Evento.

   

“Vamos buscar duramente, com muita pressão, reforma agrária ligada à questão ambiental, defendendo uma agroecologia no lugar do agronegócio...”

João Paulo Rodrigues
Coordenador nacional do MST

   

Vem aí mais uma espada a ser colocada sobre a cabeça do produtor rural. Vamos acompanhar e lutar, denunciando mais essa manobra.

 
linhagrossa
   
 
       
 
 
 
Paz no Campo
Rua Avaré, 359 - São Paulo/SP- CEP 01243-030 - (11) 3667.1587